A Águia e o Lagarto

Conta  os historiadores  que dependendo da espécie de Águia , ela pode carregar até 30 kilos

Certo dia a Águia visualizou um grande lagarto andando sobre a floresta ,  com seu instinto predador logo fitou os olhos nele , e com seu vôo rasante atingiu com suas garras afiadas , o pescoço e as costas  do referido Lagarto , que surpreso disse :

O que você esta fazendo em cima de mim oh Águia ,não esta vendo que você não vai conseguir me levar , você não vai conseguir  vencer-me , ao contrário sou mais forte que você,  e mesmo você em cima de mim , sou capaz de carregá-la.

E assim o lagarto continuou andando  pela floresta carregando em suas costas a Águia sem se importar , e pelo caminho muitos animais e passarinhos  vendo a cena , começavam a rir  da Águia , pois diziam:

você não tem condições para  carregar este enorme lagarto  , procure um menor para o seu banquete  ; onde já se viu ,você não se enxerga não;  você se acha mesmo hein ; você pensa grande,  mas é pequena para esse lagarto ; você não vai conseguir ; esse banquete não é pra você não ; e todos riam dela em cima daquele grande lagarto ,levando-a de um lado para outro.

Mas de repente o lagarto se cansou com o peso da águia sobre suas costas , foi ao chão exausto por ter carregado a águia por um bom tempo , não tinha mais força , se quer para se mover , parecia nocauteado pelo cansaço , os animas da floresta ficaram todos perplexos com aquela visão , e a águia com sua esperteza arrastou-o  para a floresta e ali teve o seu grande e esperado banquete.

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS.

(Filipenses 4:13) –  Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Pr. Sérgio Luis

2 Respostas

  1. Achei legal essa história, que nos ensina o quanto devemos ser persistentes para conquistar nossos sonhos e não desistirmos nunca.

  2. REALMENTE JAMIS DEVEMOS DESISTIR,MAS SIM PERSISTIR,POR MAIS QUE NOSSO ALVO,PAREÇA SI MOVER PRA OUTRO LADO,PRA OUTRO LUGAR,DEVEMOS COMO A AGUIA,PERSISTIR,E LUTAR ATÉ O FIM,OU SEJA ATÉ A CONQUISTA,POIS DEUS NOS QUER COMO ESFORÇADOS SEMPRE.

Sr(a) Visitante do BLOG deixe um comentário AQUI!